Segunda a sexta-feira das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 19h00

Lenovo apresenta workstation com o primeiro AMD Ryzen Threadripper Pro

Sabia que existe uma workstation com o primeiro AMD Ryzen Threadripper Pro? A ThinkStation P620 é a nova workstation pela Lenovo e será a primeira do mundo a incluir o novo processador da AMD, o Ryzen Threadripper Pro, para novos níveis de performance.


A Lenovo apresentou a sua nova workstation: o ThinkStation P620 pertence a uma nova geração de workstations da Lenovo. O grande destaque deste dispositivo é o processador, uma vez que a ThinkStation P620 é a primeira - e até agora única - workstation profissional que inclui o mais recente processador da AMD, o Ryzen Threadripper Pro. Segundo a fabricante de computadores, esta workstation trará “níveis de performance e flexibilidade numa plataforma CPU single socket sem precedentes”.



64 Core

Com o objetivo de oferecer novos níveis de performance, a Lenovo inclui características pouco vistas noutros equipamentos. Alavancando o poder de processamento do Ryzen Threadripper Pro da AMD, a Lenovo conta com a única plataforma de 64 core, que diz ser “um novo standard da indústria”. 


Ao mesmo tempo, este tipo de processadores da AMD permite velocidades de relógio até 4.0GHz, 128 lanes de PCIe 4.0 e suporte para memória de oito canais. 


Tradicionalmente, um sistema com apenas um CPU contava com 18 cores, enquanto os sistemas com processadores duplos suportavam até 56. Assim, explica a Lenovo, a ThinkStation P620 “desbloqueia uma nova era do que pode ser conseguido com uma workstation com apenas um CPU”. 


Algumas das melhorias que os utilizadores vão conseguir é uma experiência de streaming ininterrupto em tempo real de 8K, tempos de render reduzidos e interação suave com ativos 3D, entre outros, sem ter de escalar para um sistema dual socket.




Funcionalidades

A Lenovo afirma que desenhou e construiu a ThinkStation P620 para ser “a workstation mais versátil do mercado”, removendo os bottlenecks e permitindo escalar a performance. Para além do processador já mencionado, esta workstation comporta configurações de GPU flexíveis, memória mais rápida, velocidades de transferência superiores e ethernet de 10GB incluído. 


A ThinkStation P620 está preparada para suportar até duas placas gráficas NVIDIA Quadro RTX 8000 ou quatro RTX 4000, até 1TB de memória e 20TB de armazenamento e é a única workstation a incluir PCIe Gen 4 que oferece o dobro da largura de banda de PCIe 3.0. 


O equipamento foi desenhado para trabalhar nos ambientes de IT mais complicados e, assim, fornece algumas funcionalidades de nível empresarial; isto inclui os standards e testes da Lenovo, como o ThinkStation Diagnostics 2.0, suporte ThinkShield e ainda a possibilidade de fazer a atualização para o Premier Support e três anos de garantia. 


Simultaneamente, os processadores AMD Ryzen Threadripper Pro contam com funcionalidades de segurança avançadas no silicon, permitindo os utilizadores guardar os seus dados mais importantes. Para isso, a workstation conta com o AMD Secure Processor, um código de validação antes de ser executado para ajudar a assegurar os dados a integridade das aplicações, assim como o AMD Memory Guard, que permite uma encriptação completa da memória para ajudar a proteger os dados sensíveis contra ataques físicos avançados no caso de o equipamento ser roubado. 


De acordo com a Lenovo, a ThinkStation P620 é ideal para utilizadores avançados em todos os setores. Por exemplo, artistas 3D e os developers de jogos têm uma única máquina na qual podem criar e editar as experiências entretenimento do futuro. Quem trabalha com arquitetura e engenharia pode projetar, simular e visualizar produtos com mais eficiência. Ao mesmo tempo, os utilizadores que trabalham com inteligência artificial e realidade virtual podem tirar proveito da ThinkStation P620, uma vez que esta workstation redefine o segmento e permite que executem os trabalhos mais complexos com mais rapidez.



Fonte: it channel


Termos e condições
ASPETOS GERAIS
A utilização do Site atribui automaticamente a condição de Utilizador e implica a aceitação, plena e sem reservas, de todas as disposições incluídas nos Termos e Condições, na versão vigente em cada momento em que acede ao Site. Se não aceitar integralmente qualquer uma das condições estabelecidas, não deverá aceder/utilizar o nosso Site. Ao consultar, utilizar ou descarregar o conteúdo do Site, está a comprometer-se a respeitar as condições estabelecidas neste documento.
O Utilizador poderá utilizar o Site, sem necessidade de qualquer registo. No entanto, algumas das funcionalidades do Site poderão encontrar-se dependentes de registo.


FUNCIONALIDADES DO SITE


Utilizador Registado

De forma a aceder a mais funcionalidades, o Utilizador poderá registar-se no Site.
O Utilizador deve preencher um formulário, no qual, para além de elementos opcionais, deverá indicar obrigatoriamente os seguintes dados:
- Primeiro e Último nome;
- Endereço de correio eletrónico;
- Palavra-chave.

Toda a informação prestada pelo Utilizador deverá ser correta e verdadeira. O Utilizador deve atualizar a informação facultada, sempre que esta sofra quaisquer alterações. O Utilizador responsabiliza-se exclusivamente por quaisquer declarações falsas, incompletas ou incorretas que preste e pelos prejuízos que estas possam provocar à empresa ou a terceiros, com a informação que faculte.
Não seremos responsáveis por eventuais danos decorrentes do uso indevido ou negligente da palavra-chave definida pelo Utilizador para acesso à sua conta. O Utilizador deverá assegurar a confidencialidade da respetiva palavra-chave.

Funcionalidades da Conta
O Utilizador Registado terá acesso a uma área pessoal, com os dados que tiver indicado no momento do registo.
Através do registo, o Utilizador poderá aceder aos dados da sua conta e proceder à sua alteração ou eliminação definitiva. Pode consultar as suas encomendas, devoluções e comunicações com a empresa.

Catálogo de Produtos (Loja online)
No Site encontram-se disponíveis os produtos comercializados pela J.P. Sá Couto, S.A. com sede Rua da Guarda, nº 675 4455-466 Matosinhos, com o NIF 502150181. A informação sobre os produtos apresentada no Site destina-se apenas a fornecer um breve resumo informativo para melhor conveniência e informação do visitante.
Tomamos todas as providências para garantir que as informações e os dados contidos no Site são precisos e atualizados, aquando da sua introdução no mesmo. No entanto, não é garantida a atualização ou correção destas informações. Não damos qualquer garantia, expressa ou implícita, quanto à exatidão ou integridade de qualquer informação (incluindo informação sobre bens e serviços) incluída no Site.
Reservamos o direito de alterar, apagar ou mover qualquer informação no Site, a qualquer momento, sem aviso prévio.

Os Utilizadores aceitam e reconhecem expressamente que:
- As fotografias apresentadas no Site têm caráter meramente ilustrativo, devendo os Utilizadores consultar informação detalhada sobre os produtos e as respetivas caraterísticas/especificações;
- O preço exposto é o preço recomendado, podendo, contudo, existir erros ortográficos aos quais não podemos garantir o fornecimento caso seja essa a situação;
- Faremos todos os esforços razoáveis para incluir informação exata e atualizada sobre os produtos no Site. Não obstante, não o podemos garantir;
- Não garantimos a existência em stock dos artigos incluídos no Site, nem tão pouco assumimos a responsabilidade por artigos descontinuados.


DADOS PESSOAIS E SEGURANÇA DE DADOS
Por favor consulte a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies.


PROPRIEDADE INTELECTUAL
Salvo disposição em contrário, os conteúdos do site, texto, gráficos, fotografias tem direitos reservados à empresa, sendo proibida a sua utilização, com fins comerciais ou não.


LIMITAÇÃO DE RESPONSABILIDADE
O Utilizador será responsável pelo conteúdo da informação enviada ou transmitida para o Site.
É do conhecimento do Utilizador que a utilização do Site poderá não ser 100% segura, existindo a possibilidade das informações enviadas/recebidas serem intercetadas por partes não autorizadas, não sendo a empresa responsável por falhas na segurança das comunicações e não assumindo qualquer responsabilidade pelo uso indevido da sua informação por terceiros.
O Utilizador reconhece que o acesso e utilização do Site poderá sofrer interrupções e que a informação do Site pode conter bugs, erros, falhas técnicas, problemas ou outras limitações. O Site pode conter ligações para outras páginas eletrónicas ou ser acedido através de outras páginas eletrónicas. Não pode a empresa ser responsabilizada pelas mesmas, nomeadamente pelo controlo dos conteúdos, disponibilidade, operacionalidade ou desempenho.
Nos termos máximos permitidos por lei, a empresa exclui qualquer responsabilidade, direta ou indireta, pela utilização do Site.


DISPOSIÇÕES FINAIS
No caso de violação dos presentes Termos e Condições, reservamos o direito de exercer toda e qualquer ação legalmente prevista. Além disso, reservamos o direito de, discricionariamente, dar como terminado o acesso ou utilização do Site, com ou sem notificação do Utilizador.
Os Termos e Condições de utilização do Site são regulados de acordo com as leis em vigor.
Se qualquer provisão aqui descrita for considerada ilegal, nula, ou por qualquer razão inexequível, essa provisão será eliminada ou reduzida nos termos da lei, não afetando a validade e exequibilidade das restantes provisões.
Reservamos o direito de alterar os presentes Termos e Condições sem aviso prévio. O Utilizador está vinculado à versão dos Termos e Condições no momento da sua utilização, pelo que recomendamos a sua consulta periódica.

Política de Privacidade
Respeitamos a sua privacidade e agradecemos a confiança que deposita em nós. Nesta Política de Privacidade explicamos quem somos, para que finalidades podemos usar os seus dados, como os tratamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos, bem como as formas de entrar em contacto connosco e de exercer os seus direitos.
Os seus dados serão tratados por J.P. Sá Couto, S.A., NIF 502150181, com sede em Rua da Guarda, nº 675 4455-466 Matosinhos, doravante "nós". Esta sociedade é a responsável pelo tratamento de dados pessoais no cumprimento do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.
Para as questões relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais deverá contactar-nos através do seguinte email: info@jpdi.pt

Porque precisamos da sua informação?
Nós trataremos os seus dados pessoais com as finalidades de gestão de clientes e marketing.
A informação que nos disponibiliza destina-se apenas a prestar-lhe um serviço mais adequado às suas características e necessidades. Como tal, e para efeitos de entrega de encomendas e contatos do Apoio ao Cliente, desde já informamos que os seus dados de contacto e morada serão transmitidos às empresas transportadoras e a prestadores de serviços subcontratadas para a realização dos serviços contratados pelos seus clientes.
Trataremos os seus dados para lhe enviar informações sobre produtos e serviços.
Este tratamento de dados será realizado apenas com o seu consentimento, prestado no momento de registo. Caso consinta, receberá comunicações de marketing através de e-mail e SMS.

O consentimento para o tratamento de dados pessoais para efeitos de marketing direto pode ser revogado em qualquer altura.
Os seus dados serão conservados até que pretenda a sua eliminação.
Política de Cookies
COMO UTILIZAMOS AS COOKIES

As cookies são utilizadas para melhorar o nosso serviço. Algumas das cookies são essenciais para garantir as funcionalidades disponibilizadas, enquanto outras são destinadas a melhorar o desempenho e a experiência do utilizador.

As cookies essenciais destinam-se a:
- lembrar o que adiciona ao carrinho
- lembrar o seu progresso na encomenda

As cookies funcionais destinam-se a:
- lembrar os dados da sua conta
- garantir que a sua ligação é segura
- garantir que o sítio web é mostrado de forma consistente
- oferecer suporte através de chat

As cookies de desempenho destinam-se a:
- melhorar o desempenho do sítio web reduzindo o número de loads das páginas que visita
- melhorar a experiência do utilizador

As cookies de segmentação destinam-se a:
- permitir que partilhe e goste nas redes sociais
- enviar informação a outros sítios web para personalizar a publicidade mostrada.


EXEMPLOS DE UTILIZAÇÃO DAS COOKIES

As cookies são utilizadas para melhorar o serviço que lhe é prestado, como por exemplo:
- possibilitar a utilização de alguns serviços como o pagamento, que não seria possível sem as cookies
- permitir que um serviço reconheça o seu dispositivo para que não tenha de fornecer constantemente os mesmos dados
- reconhecer que já forneceu um nome de utilizador e palavra-passe quando ligado à área de cliente para que não tenha de o fazer sempre que consulta uma página
- contabillizar quantas pessoas estão a utilizar um serviço, permitindo assim garantir que a utilização é rápida
- analisar dados que nos permita saber como utiliza os serviços para que os possamos melhorar

Se não permitir que o sítio web utilize cookies, algumas páginas e funcionalidades não vão funcionar como esperado. Como exemplo, não poderá utilizar a lista de compras.
Se deseja apagar as cookies que já se encontram no seu computador, consulte a secção de "Ajuda" do seu navegador de internet.
Poderá ainda saber mais informações sobre cookies e como as gerir no sítio http://www.aboutcookies.org (Inglês) ou consulte a secção "Ajuda" do seu navegador de internet.